Formas de pagamento

Belo Monte Indústria e Comércio de Café LTDA

CNPJ: 33.898.459/0001-03

Avenida Giacomo Bertolini, N° 479

CEP: 17280-000    Pederneiras - SP

© 2023 by AmBits. Proudly created with Wix.com

Plantio e cuidados com o café

Os cuidados do cafeeiro se inicia pelo plantio das mudas, que demora de dois a três anos para começar a produzir frutos.

Nesse período seu cuidado é voltado para o desenvolvimento e crescimento da planta, depois que a planta começa a produzir o manejo é voltado para o desenvolvimento e crescimento da planta e também para a produtividade do café. Os adubos mais utilizados na cultura de café é o NPK, sigla utilizada para representar os três principais nutrientes para as plantas, também conhecido como macro nutrientes que são o nitrogênio, fósforo e potássio:


Nitrogênio: tem ação na parte verde da planta e é um dos principais componentes das proteínas vegetais, sem ele as plantas não podem realizar a fotossíntese e nem a respiração. Atua no crescimento e na brotação da planta, sem o nitrogênio a planta não cresce.



Fósforo: atua na floração, Maturação e formação de frutos. Ajuda também no crescimento das raízes multiplicações das células.



Potássio: É essencial para o crescimento e responsável pelo equilíbrio de água nas plantas, atua no tamanho e na qualidade dos frutos. E também na resistência a doenças e falta de água das plantas.




O adubo é colocado nas plantas quatro vezes ao ano em média, para que a planta tenha os macro-nutrientes em quantidades necessárias para se desenvolver e crescer, afim de ter uma ótima produção de frutos saudáveis.


11 visualizações
logo_belo_monte - Copia.png