Formas de pagamento

Belo Monte Indústria e Comércio de Café LTDA

CNPJ: 33.898.459/0001-03

Avenida Giacomo Bertolini, N° 479

CEP: 17280-000    Pederneiras - SP

© 2023 by AmBits. Proudly created with Wix.com

O Cafeeiro

Vamos entender um pouco mais sobre o cafeeiro, planta que da origem aos grãos de café, e consequentemente a essa bebida que amamos.

A planta do café arábica é  geneticamente diferente de outras espécies de café, pois tem quatro conjuntos de cromossomos em vez de dois. Os frutos são ovais e amadurecem em 7 a 9 meses, em geral eles contêm duas sementes achatadas (grãos de café); quando um único grão se desenvolve, ele é denominado (moquinha).






Com sistema radicular esbranquiçado em forma cônica, onde 80 por cento das raízes prevalecem nos primeiros 20 centímetros de profundidade, nas chamadas raízes da placa superficial. Possuindo uma raiz principal que é chamada de pião, que normalmente possui de 40 cm a 50 cm de profundidade.

As folhas do cafeeiro podem variar de 90 a 180 milímetros na fase adulta, sua superfície é sem pelo, com brilho acentuado na face superior e fosca na face inferior. O cafeeiro possui de longevidade perene, ou seja, a planta produz café por um longo tempo e sua vida útil é por volta dos 25 anos, a partir dessa idade sua produção começa a diminuir, e a planta pode medir de 2 a 5 metros na fase adulto.



Existem muitas variedades da planta de café Arábica, as mais comuns nas regiões produtoras brasileiras são: Bourbon, Catuaí, Acaiá e Mundo Novo.

E dentre essas variedades, existem também várias subvariedades: Bourbon Amarelo e Vermelho, Catuaí Amarelo e Vermelho, variedades de Mundo Novo, etc.

9 visualizações
logo_belo_monte - Copia.png